Lubrificante de linha de transmissão totalmente sintético de desempenho premium (substitui Multigear S SAE 75W-90).
- O Delo Syn-TDL SAE 75W-90 é um lubrificante totalmente sintético de elevado desempenho para sistemas de transmissão com intervalos de manutenção mais prolongados, desenvolvido para aplicações que exijam API GL-4 e API GL-5, oferece uma boa estabilidade térmica em funcionamento a temperaturas elevadas.
- O Delo Syn-TDL SAE 75W-90 foi formulado com óleos de base totalmente sintéticos em combinação com um avançado sistema de aditivos de elevado desempenho.
Aplicações
- O Delo Syn-TDL SAE 75W-90 foi concebido para aplicação em transmissões manuais de veiculos ligeiros que requerem um fluido com desempenho API GL-4 ou GL-5 e para os engrenagens hipóides que requerem um lubrificante com propriedades de extrema pressão que cumpra a especificação API GL- 5 ou MT-1. Está aprovado para a norma SAE J2360 (antiga MIL-PRF-2105E)
- A estabilidade térmica faz com que o Delo Syn-TDL SAE 75W-90 seja adequado para aplicações com temperaturas de funcionamento superiores às suportadas pelos óleos de engrenagem minerais convencionais. As características especiais dos óleos de base sintéticos permitem uma redução da temperatura de funcionamento, o que prolonga a capacidade de serviço do lubrificante em condições de funcionamento adversas, ou em condições de serviço normais contribui para uma economia de combustível. Permite intervalos de manutenção significativamente mais longos do que os óleos minerais de engrenagem convencionais: pode chegar ao dobro em transmissões e ao triplo em diferenciais. (O intervalo de revisão preciso varia de acordo com a adversidade da aplicação e da manutenção – consulte os documentos dos fabricantes para obter mais informações)
- O Delo Syn-TDL SAE 75W-90 não é recomendado para transmissões ZF equipadas com intarder (isto inclui alguns modelos de construtores como a DAF e a MAN). Para estas exceções, utilize um fluido aprovado tal como o Delo Syn-MTF XZ 75W-80
Benefícios para o cliente
- As características de fricção especialmente definidas tornam o produto recomendado para aplicação em transmissões finais e transmissões manuais sincronizadas, o que permite uma racionalização do stock.
- Oferece uma intervalo de manutenção significativamente mais longo do que os óleos de engrenagem minerais convencionais, que pode chegar ao dobro em transmissões e ao triplo em eixos.
- Concebido para oferecer a possibilidade de intervalos de muda mais prolongados, reduzindo o tempo de inatividade por manutenção e revisão.
- O sistema de aditivos avançados de elevado desempenho proporciona uma excelente proteção contra a extrema pressão e resistência ao desgaste.
- A fluidez a baixa temperatura oferece uma proteção dos componentes ao permitir uma rápida circulação do óleo no arranque mesmo com o tempo frio.
- O índice de viscosidade elevado e a boa estabilidade ao corte ajudam a fornecer a viscosidade e a espessura de película suficientes para lubrificação eficaz em condições de temperatura elevada durante toda a vida de serviço do fluido.
Destaques do produto
• Adequado para muitas transmissões finais e transmissões manuais sincronizadas
• Capacidade de intervalo de mudança prolongado
• Oferece capacidades de serviço prolongado
• Proporciona boa proteção contra a extrema pressão e resistência contra o desgaste
• Oferece uma rápida circulação do óleo durante o arranque a frio
• Índice de viscosidade elevado e boa estabilidade ao cisalhamento
Para mais informações sobre o artigo, verifique aqui a sua ficha técnica.