- O Havoline Extra SAE 10W-40 é um lubrificante de motor semissintético de alto desempenho com elevado teor de cinza, destinado a automóveis de passageiros e concebido para cumprir as especificações ACEA A3/B4 e diversos requisitos considerados críticos por fabricantes de motores.
- O Havoline Extra SAE 10W-40 é formulado com óleos de base premium e tecnologia de melhorador de índice de viscosidade (IV) de última geração e alto desempenho.
Benefícios
- A formulação de alto desempenho para intervalos de mudança mais longos minimiza os tempos de paragem do motor para manutenção.
- A combinação de óleo de base premium com o melhorador de IV de última geração promove a proteção do motor tanto no arranque a frio como durante o funcionamento com temperaturas elevadas.
- Formulado para oferecer proteção e bom desempenho do motor durante todo o ano.
- Os aditivos de limpeza avançados oferecem desempenho de TBN elevado e alto teor de cinza com níveis reduzidos de depósitos e lodo, ajudando a prolongar a vida do motor.
- Concebido para oferecer proteção contra o desgaste e a corrosão em condições de condução urbana com paragens frequentes e temperaturas elevadas.
Destaques do produto
• Formulação para intervalos de mudança mais longos
• Proteção para arranque a frio e temperatura elevada
• Bom desempenho do motor durante todo o ano
• Proteção da limpeza do motor
• Concebido para condução em ambiente com temperatura elevada.
Aplicações
• Adequado para automóveis de passageiros a gasóleo e a gasolina que exijam os requisitos ACEA A3/B4 e A3/B3 mais recentes ou API SN. Também pode ser utilizado nas aplicações para as quais sejam recomendados óleos que cumpram as especificações API SM/SL/SJ/SH/SG anteriores.
• Pode ser utilizado durante todo o ano em motores a gasolina de alto desempenho e em motores a gasóleo de automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Adequado a utilização em condições de funcionamento exigentes com especificação de intervalos de mudança prolongados por parte do fabricante.
• Recomendado para motores a gasolina sujeitos a condições exigentes, incluindo os que estão equipados com tecnologia de combustão menos rica.
• Recomendado para motores a gasóleo, incluindo os de injeção direta, com ou sem turbocompressor. Não é recomendado para automóveis que possuam filtro de partículas de gasóleo (DPF). • Recomendado para automóveis a gasolina da VW sujeitos a condições exigentes e automóveis a gasóleo da VW que não possuam injetores de bomba nem DPF.
Para mais informações sobre o artigo, verifique aqui a sua ficha técnica.