
- A Delo Starplex EP 2 é uma massa lubrificante de longa duração e alto desempenho para utilização geral em rolamentos de esferas ou cilindros que operam em condições de temperatura elevada e também para lubrificação de longa duração em condições extremas de funcionamento.
- A Delo Starplex EP 2 é composta por óleos de base mineral, um espessante de complexo de lítio resistente à temperatura combinada com aditivos antidesgaste e anticorrosão que proporcionam um elevado desempenho e propriedades de extrema pressão.
- A Delo Starplex EP 2 oferece uma boa estabilidade mecânica e oxidante e é adequada para a lubrificação de rolamentos que estejam sujeitos a fortes vibrações para os intervalos de relubrificação atuais e prolongados.
Benefícios para o cliente
- Reduz os custos de manutenção
- O eficaz aditivo de extrema pressão protege contra o desgaste os rolamentos sujeitos a condições adversas e a cargas de impacto. Os eficazes inibidores de ferrugem e corrosão protegem as superfícies do metal mesmo em condições de forte exposição à água.
- Minimiza o tempo de inatividade
- O elevado ponto de gota minimiza as fugas nos rolamentos submetidos a temperaturas elevadas e a elevada resistência à oxidação garante uma vida longa da massa lubrificante. A resistência natural do espessante de complexo de litio à água, combinada com um conjunto de aditivos de aderência, previne as perdas por ação da água.
- Minimiza os custos de inventário
- A capacidade multiusos permite a utilização numa vasta gama de aplicações industriais e do setor automóvel, o que reduz o número de massas lubrificantes diferentes que é necessário armazenar e elimina os erros de aplicação de produto errado.
Aplicações
• Rolamentos de rodas de automóveis
• Lubrificação de chassis
• Aplicações de estrada e fora de estrada
• Equipamento de construção
• Tratores agrícolas
• Transporte de serviço pesado
• Lubrificação industrial geral
• Aplicações náuticas
Embora a Starplex tenha um ponto de gota muito elevado que lhe permite oferecer lubrificação eficaz a temperaturas muito superiores às que são possíveis com as massas lubrificantes convencionais de sabão de lítio, uma
utilização prolongada a temperaturas tão elevadas requer relubrificação frequente de modo a evitar a degradação do óleo de base mineral por oxidação. Não é recomendada para juntas homocinéticas de veículos de tração dianteira.
Desempenho
- DIN 51 502: KP 2 N-30
- ISO 6743-09: ISO-L-XCDHB 2
- Categoria de serviço NLGI GC-LB
- Mack GC-G
- Mercedes-Benz: MB 265.1
- Graxa lubrificante Volvo 97720
Para mais informações sobre o artigo, verifique aqui a sua ficha técnica.